PORTFÓLIO & CASES

MINI COOPER

A VX3 colocou todo o seu potencial criativo a serviço da agência Seu João Comunicação e Estratégias para desenvolver a campanha de lançamento da primeira revenda MINI de Curitiba (e a segunda do Brasil).

Foram seguidas as diretrizes mundiais da marca e a linha de comunicação internacional adotada no período, mas sem abdicar da criatividade e de uma personalidade própria.

A VX3 elaborou anúncios de revista, catálogo de produto, brinde (imã de geladeira/quebra-cabeça), convite e outras peças de apoio.

Todo conceito foi estabelecido buscando demonstrar o perfil moderno e irreverente do MINI – na época ainda pouco difundido no país.

Os anúncios seguiam os conceitos da campanha mundial, com grandes letras servindo de traçado para o MINI percorrer, sendo que os títulos continham argumentos divertidos e ousados.


Foi desenvolvido também um anúncio específico para a revista Náutica, voltado para um público classe A que costuma acompanhar o lançamento de barcos, iates e motores. Assim, o MINI surgia como peixe fora d’água, destacando-se entre os demais anunciantes e surpreendendo mais uma vez com a sua argumentação irreverente.

Dentro do Shopping Crystal (um dos mais conceituados de Curitiba), durante o evento de moda Fashion Week, foi criado um modelo 2D do MINI onde as pessoas posavam para fotos dentro do painel (em uma simulação que faziam com que elas parecessem estar ao volante do carro). Estas fotos eram incluídas em hotsite exclusivo e podiam ser divulgadas nas mídias sociais.

O convite para o evento seguiu a linha de comunicação desenvolvida, sendo encaminhado para um mailing de potenciais compradores e de formadores de opinião. O evento de inauguração foi um grande sucesso.

Foram elaborados ainda um folheto que apontava, por meio de uma tabela explicativa, as diferenças entre os MINI disponíveis. Já no catálogo eram apresentados todos os modelos, além dos acessórios e das possibilidades de personalização. Tudo dentro do estilo MINI de ser – descontraído, ousado e visualmente interessante.


Como resultado, a revenda contou com uma grande rotatividade de visitantes, que se traduziu em vendas acima das expectativas da marca para os primeiros três meses.

Além disso, os modelos MINI se consolidaram como sonhos de consumo de pessoas que buscam um carro importado moderno, potente e, sobretudo, capaz de escapar do perfil automotivo convencional. Um público-alvo diferenciado que foi atingido de forma eficiente e perene.

Veja estas e outras peças acessando nosso portfólio completo.